O escritor, ativista cultural e secretário da Cultura de Ilhéus, Pawlo Cidade, lançou durante a segunda edição do Seminário Gestão, Conselho e Políticas Culturais, o livro “Manual do Conselheiro de Política Cultural”, na Galeria do Teatro Municipal de Ilhéus. O trabalho é um guia prático, fruto de uma pesquisa realizada durante quatro anos e que tem como proposta ressaltar o papel do conselheiro de cultura, através de ações que promovam o desenvolvimento e fortaleçam a história de cada município.
“Moldar” a comunidade cultural a um novo tipo de cultura organizada politicamente só será possível se o Conselho Municipal de Política Cultural estiver atento ao funcionamento, articulação, gestão e estruturação dos Sistemas de Cultura. Afinal, qual o papel do Conselheiro de Cultura? Quais são os tipos de conselho de cultura? Quais as atribuições do presidente do conselho? O Manual do Conselheiro de Política Cultural se arvora ao tentar responder este e outros questionamentos.
Pawlo Cidade é autor de outros livros; artigos; romances; dramaturgia; entre outros. A publicação é da Editora A5 e contém 104 páginas.
Crédito da foto: Ruy Penalva
Galeria
Comentários
Postar um comentário