Pular para o conteúdo principal

Diversidade, Gestão e Formação: Desafios, políticas e estratégias - por José Barros e César Bolaños

José Márcio Barros, graduado em Ciências Sociais pela Universidade Federal de Minas Gerais (1980), mestre em Antropologia Social pela Universidade Estadual de Campinas (1992) e doutor em Comunicação e Cultura pela Universidade Federal do Rio de Janeiro (2003). Atualmente ministra aulas no Programa de Pós-Graduação em Comunicação da PUC Minas, além de integrar o corpo docente do Curso de Ciências Sociais e Comunicação Social da mesma instituição.
Barros é autor do livro Comunicação e Cultura nas avenidas de contorno e organizador dos livros Diversidade Cultural da proteção à promoção; As mediações da Cultura e Pensar e Agir com a cultura. Atua na área da Antropologia Urbana e da Comunicação, com ênfase nas temáticas da identidade cultural, política cultural, cidade e cultura, gestão cultural e da diversidade cultural e processos de mediação.
José Márcio Barros fará uma roda de conversa abordando a temática “Diversidade, Gestão e Formação: Desafios, políticas e estratégias”, no dia 30 de setembro, das 09h às 12h30, no Teatro Municipal de Ilhéus. Na ocasião também se farão presentes os professores Fernando Oliveira (UESC) e o professor César Siqueira Bolaños (UFS).


César Siqueira Bolaños é jornalista formado pela Universidade de São Paulo (USP), mestre e doutor em Economia pela Universidade Estadual de Campinas (UNICAMP). Atualmente é professor titular da Universidade Federal de Sergipe e possui experiência na área de Economia, com ênfase em Teoria Geral da Economia. Atua principalmente nas áreas de comunicação, economia, economia política, informação e telecomunicações.
Bolaños é autor dos livros Políticas de Comunicação e Economia Política das Telecomunicações no Brasil e Indústria Cultural, Informação e Capitalismo. Organizou os livros Comunicação, Informação e Cultura – dinâmicas globais e estruturas de poder; Globalización y Monopólios en la Comunicación en América Latina; Globalização e Regionalização das Comunicações e A Privatização das telecomunicações na Europa e na América Latina. Foi editor da Revista Brasileira de Ciências da Comunicação (RBCC) e vice-presidente da Sociedade Brasileira de Estudos Interdisciplinares da Comunicação (INTERCOM).

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Diversidade e Políticas Culturais - por Alexandre Barbalho

Alexandre Almeida Barbalho possui licenciatura em História pela Universidade Estadual do Ceará (UECE), bacharelado em Ciências Sociais e mestrado em Sociologia pela Universidade Federal do Ceará (UFC) e doutorado em Comunicação e Cultura Contemporâneas pela Universidade Federal da Bahia (UFBA). É professor adjunto do curso de História e dos PPGs em Sociologia e em Políticas Públicas da UECE e em Comunicação da UFC. Tem experiências nas áreas de Comunicação, Política e Cultura, com ênfase em políticas de cultura, de comunicação e das minorias atuando principalmente nos temas: política cultural, cultura, estado, mídia, minorias, juventude, e-democracy . Barbalho é autor dos livros Relações entre Estado e cultura no Brasil; Cultura e imprensa alternativa ; A modernização da cultura ; A criação está no ar: Juventudes, política, cultura e mídia e Democracia radical e pluralismo cultural . Para ler Chantal Mouffe . É organizador de Brasil, brasis: Identidades, cultura e mídia

O QUE VOCÊ ACHOU DO II SEMINÁRIO? O QUE PRECISAMOS MELHORAR? QUEM VOCÊ GOSTARIA DE VER EM 2019 NUMA RODA DE CONVERSA?

Para responder a estes questionamentos participe do FEEDBACK. É rápido e fácil. Só clicar abaixo. CLIQUE AQUI

Postagem do Seminário Anterior: QUEM É ALESSANDRO FERNANDES DE SANTANA?

“Economia da Cultura e Desentendimento”, este é o tema da palestra do professor doutor Alessandro Fernandes de Santana, às 9 horas, com mediação de Victor Aziz. Alessandro Fernandes é economista de formação, administrador de empresas, especialista em economia de empresas, mestre em Cultura, doutor em Ciências Sociais e professor do departamento de economia da Universidade Estadual de Santa Cruz. Atualmente é pró-reitor de extensão da mesma universidade onde coordena vários programas na área em parceria com prefeituras, instituições não-governamentais, representações populares e empresas privadas. A Proex viabiliza ações que têm resultado em transferência de conhecimento e tecnologia, geração de renda e postos de trabalho, contribuindo para melhoria da qualidade de vida e para o desenvolvimento social da região Sul da Bahia. Professor Dr. Alessandro Fernandes de Santana costuma ser um disseminador do capital cultural que detém, sempre levantando questionamentos e apontando