Pular para o conteúdo principal

Postagem do Seminário Anterior: QUEM É ALESSANDRO FERNANDES DE SANTANA?


“Economia da Cultura e Desentendimento”, este é o tema da palestra do professor doutor Alessandro Fernandes de Santana, às 9 horas, com mediação de Victor Aziz.

Alessandro Fernandes é economista de formação, administrador de empresas, especialista em economia de empresas, mestre em Cultura, doutor em Ciências Sociais e professor do departamento de economia da Universidade Estadual de Santa Cruz. Atualmente é pró-reitor de extensão da mesma universidade onde coordena vários programas na área em parceria com prefeituras, instituições não-governamentais, representações populares e empresas privadas. A Proex viabiliza ações que têm resultado em transferência de conhecimento e tecnologia, geração de renda e postos de trabalho, contribuindo para melhoria da qualidade de vida e para o desenvolvimento social da região Sul da Bahia.

Professor Dr. Alessandro Fernandes de Santana costuma ser um disseminador do capital cultural que detém, sempre levantando questionamentos e apontando caminhos para a construção e desenvolvimento da região, seja pela Economia da Cultura, seja pelas Ciências Sociais, seja habilidade com que desvela o conhecimento.


Ele será o responsável por abrir o segundo dia do seminário com a palestra “Economia da Cultura e Desentendimento”, às 9 horas, com mediação de Victor Aziz.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Diversidade e Políticas Culturais - por Alexandre Barbalho

Alexandre Almeida Barbalho possui licenciatura em História pela Universidade Estadual do Ceará (UECE), bacharelado em Ciências Sociais e mestrado em Sociologia pela Universidade Federal do Ceará (UFC) e doutorado em Comunicação e Cultura Contemporâneas pela Universidade Federal da Bahia (UFBA). É professor adjunto do curso de História e dos PPGs em Sociologia e em Políticas Públicas da UECE e em Comunicação da UFC. Tem experiências nas áreas de Comunicação, Política e Cultura, com ênfase em políticas de cultura, de comunicação e das minorias atuando principalmente nos temas: política cultural, cultura, estado, mídia, minorias, juventude, e-democracy . Barbalho é autor dos livros Relações entre Estado e cultura no Brasil; Cultura e imprensa alternativa ; A modernização da cultura ; A criação está no ar: Juventudes, política, cultura e mídia e Democracia radical e pluralismo cultural . Para ler Chantal Mouffe . É organizador de Brasil, brasis: Identidades, cultura e mídia

CONVITE

A Secretaria Municipal da Cultura, a Comunidade Tia Marita, a Pró-Reitoria de Extensão da UESC e o SEBRAE têm a grata satisfação de convidar Vossa Senhoria para a abertura do II Seminário Gestão, Conselho e Políticas Culturais: Diversidade e Patrimônio com a palestra “Cultura e Diversidade Em Tempos Sombrios”, com o Prof. Dr. Albino Rubim, a ser realizada no dia 28 de setembro, sexta-feira, às 19h, no Teatro Municipal de Ilhéus. Sua presença é indispensável. Pawlo Cidade Secretário Municipal da Cultura Fernando Reis Coordenador do II Seminário